terça-feira, 28 de julho de 2009

Acompanhe tudo que aconteceu na aula inaugural do Projovem em Barra de São Francisco

acesse www.sitebarra.com.br e tenha mais informações sobre a Aula Inaugural do Projovem em Barra de São Francisco

Aconteceu hoje, (28 de julho de 2009) em Barra de São Francisco a Aula Inaugural do Projovem Trabalhador. O evento contou com a presença do prefeito municipal Waldeles Cavalcate, primeira-dama Janete Cavalcante, deputado estadual Da Vitória, Vereadores Sargento Quenídio, Dr. Aloysio Alves, Dego Neri e Adilson Pereira (Perninha), Secretários Municipais, do Superintendente Regional de Educação, Sr. Aldair Antônio Rhein, vereadora Emanuela, vereador Mateus de Alto Rio Novo, vereador Betel e vereador Paulo Vítor, de Água Doce do Norte além dos Alunos e Professores do Projovem Trabalhador de Barra de São Francisco.




O PrefeitoWaldeles Cavalcantefalou da importância do Projovem Trabalhador e disse que procurou o deputado estadual Da Vitória, que mostrou interesse em trazer algo de bom para Barra de São Francisco, Waldeles agradeceu ao deputado por ajudar trazer o Projovem para o município. Waldeles falou ainda sobre sua infância, vendeu bananas, trabalhou em açougue, jogou contra o Flamengo entre outros assuntos, tudo isso para demonstrar a dificuldade em ingressar no mercado de trabalho.






O Secretário Municipal de Assistência Social, Alencar Marinho arrancou aplausos de todos os presentes quando disse: "Precisou sair um deputado de Colatina, brigar por nós no Ministério do Trabalho pra gente ter este curso aqui acontecendo".


Veja aqui o trecho em que Alencar Marinho arrancou aplausos do público na Aula Inaugural do Projovem Trabalhador em Barra de São Francisco






O Superintendente Regional de Educação, Sr. Aldair Antônio Rhein disse que Barra de São Francisco atende hoje, 300 jovens com o Projovem Trabalhadore que outros municípios, como Ecoporanga e Mantenópolis, atendem em 50 jovens cada, disse também que em Barra de São Francisco há mais 300 jovens aguardando novas vagas. O Deputado estadual Da Vitóriaprometeu tentar conseguir mais vagas para o município. Aldair aproveitou a ocasião para solicitar ao deputado estadual Da Vitória e ao prefeito Waldeles que lutassem para a vinda do IFES, (antigo CEFET) para Barra de São Francisco ou pelo menos para a região. O Superintendente também disponibilizou as Escolas da rede estadual no município, para atender os alunos do Projovem Trabalhador.


Segundo o Coordenador Regional do Projovem Trabalhador, Herlon Mohamad de Almeida Hemaidan, o Projovem é um recurso Federal, dos 78 municípios do Estado do Espírito Santo, apenas 11 conseguiram, e Barra de São Francisco é um deles.


A Carga Horária do Projovem Trabalhador é de 350 horas, sendo 100 horas de de Qualificação Social e 250 horas de Qualificação Profissional.Para Barra de São Francisco, a Qualificação Profissional está no arco de Administração, Construção e Reparos, Metal Mecânica, Serviços Pessoais e Vestuário. Os alunos tem direito ao lanche, uniforme, material didático e um auxilio financeiro de R$ 100,00.


Segundo o deputado estadual da Vitória, o prefeito de Barra de São Francisco, Waldeles Cavalcante, não tem buscado a sua grandeza em discurso, mas em ações.



Clique aqui para ver todos os vídeo da Aula Inaugural do Projovem Trabalhador em Barra de São Francisco


Clique aqui e veja fotos da noite da Aula Inaugural do Projovem Trabalhador em Barra de São Francisco


Veja abaixo algumas fotos da noite da Aula Inaugural do Projovem Trabalhador em Barra de São Francisco



[gallery columns="1"]

Clique aqui e veja fotos da noite da Aula Inaugural do Projovem Trabalhador em Barra de São Francisco

mais informações www.sitebarra.com.br

Waldeles Cavalcante na Aula Inaugural do Projovem Trabalhador em Barra de São Francisco




mais informações entre em www.sitebarra.com.br

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Waldeles não chama os aprovados no concurso da saúde e recorre mais uma vez


O prefeito de Barra de São Francisco, Waldeles Cavalcante decidiu por entrar nesta terça-feira, 21 de julho de 2009 com recurso na 1ª Vara Cível de Barra de São Francisco contra a decisão da Juíza EMÍLIA COUTINHO LOURENÇO, que sentenciou favorável ao concurso na área da saúde no dia 08 de junho de 2009 , não encontrando assim provas robustas que impedisse a legalidade do concurso A prefeitura municipal ..

leia materia completa em www.sitebarra.com.br

link direto para a matéria
http://www.sitebarra.com.br/2009/07/waldeles-recorre-mais-uma-vez-e-nao-chama-os-aprovados-no-concurso-da-saude/