quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Carro da prefeitura de Barra de São Francisco é flagrado em Guriri

Mais um flagra de mau uso do dinheiro público em Barra de São Francisco. Na semana passada um leitor do SiteBarra flagrou um veículo do Detran sendo usado no domingo (leia aqui no SiteBarra a matéria). Agora foi a vez de um veículo da prefeitura de Barra de São Francisco ser flagrado.
Uma Pick-Up Strada, com placa MQK-0922, da prefeitura municipal de Barra de São Francisco foi flagrada em Guriri, no dia 15 de dezembro de 2009, com alguns objetos na carroceria. Segundo a pessoa que fotografou o veículo, que preferiu não se identificar, entre os objetos , até grade de cama estava na carroceria da Pick-Up, que é de uso exclusivo para serviço da prefeitura.
O veículo fica a serviço da secretaria municipal de Interior e Transportes, onde o secretário é José de Fátima - conhecido por Zé das Manilhas.
Várias pessoas que procuram o setor com objetivo de levar ou buscar mudanças, sempre tem uma resposta de que não tem carro para fazer este tipo de serviço, acontecendo isso também com pessoas que necessitam de transporte para cuidar da saúde.
Procuramos o prefeito municipal de Barra de São Francisco, Waldeles Cavalcante, mas ele não respondeu telefonemas nem os emails enviados para o seu gabinete.
O secretário Zé das manilhas concedeu entrevista ao SiteBarra, mas não quis mostrar o rosto. Zé das Manilhas disse foi com o veículo da prefeitura em São Mateus, a trabalho e aproveitou a oportunidade para levar um bebedouro, uma bicicleta e uma cama de casal para sua casa em Guriri. O secretário disse que reconhece que não pode ir na praia com veículo da prefeitura, mas que ele não foi à praia, foi apenas em sua residência e acha que não fez nada de errado. Segundo Zé das manilhas, o que ele fez já vem sendo feito na prefeitura há muito tempo. Zé das manilhas também disse que já comunicou o prefeito Waldeles e o procurador geral do município, Francisco Carlos Gomes (chiquinho), e eles devem fazer o que acharem correto. "Já até falei com o prefeito e já falei com o procurador..." "... se achar que eu tô errado, faz alguma coisa contra mim que eu vou me defender" disse Zé das manilhas (Assista o vídeo abaixo)
Nossa parte é reportar o ocorrido e as fotos comprovam a VERACIDADE DOS FATOS, narrados por nossa equipe de reportagem.
Cabe de início partir uma atitude dos NOBRES VEREADORES, que já sinalizaram estarem fiscalizando o dinheiro do município que arrecada quase 5 milhões por mês.
A população aguarda rigor por parte dos VEREADORES, pois este é o papel de um representante na CÂMARA MUNICIPAL e que o fato seja encaminhado para o MINISTÉRIO PÚBLICO DE BARRA DE SÃO FRANCISCO para que os fatos sejam apurados e responsabilizar aqueles que usam dos bens municipais em favor de si próprio.
O vereador Adilton Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Barra de São Francisco, está viajando e por telefone informou que não sabia de nada, e que assim que os vereadores voltarem de férias irão tomar as medidas necessárias.
Os vereadores Juvenal Calixto Filho, Lula Coser, Dego Neri, Saulo Rodrigues, Adilson Perninha e Sargento Quenídio, falaram que não sabiam nada sobre o veículo da prefeitura de Barra de São Francisco em Guriri. O vereador Carlim da dengue disse ao SiteBarra que ficou sabendo sobre este fato ainda em dezembro de 2009, quando na última sessão, o vereador Adilson Perninha lhe disse que tinha um CD com as fotos que mostravam o carro da prefeitura em Guriri.
Como houve contradição entre o vereador Perninha e o vereador Carlim da dengue, voltamos então a falar com Adilson Perninha, mas ele não quis dar outra entrevista, garantido que não sabia de nada.
Veja abaixo o que disse um morador de Barra de São Francisco, vereadores e veja também o que disse o secretário Zé das manilhas e sua esposa Maria José.


Morador de Barra de São Francisco


Vereador Dr. Aloysio Alves



Vereador Sargento Quenídio


Vereador Carlim da dengue


Vereador Adilson Pereira (Perninha)


Vereador Juvenal Calixto Filho


Vereador Lula Coser


José de Fátima Cardoso (Zé das manilhas) secretário municipal de transportes de Barra de São Francisco



Maria José (Esposa do Sr. José de Fátima)




Veja abaixo as fotos da Pick Up Strada, placa MQK-0922 - (chapa branca) da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco, em Guriri, em dezembro de 2009.











Talvez você também se interesse por:





Publicado 26 de janeiro de 2010 por verissimo
Contato: verissimo.7@hotmail.com
Saiba mais sobre verissimo
Veja tudo que foi publicado por verissimo

Todos os comentários são de responsabilidade do seu autor e não expressa a opinião do SiteBarra e nem do autor do texto. O SiteBarra é democrático, permitindo a todos expressar a sua opinião, mas não aprovaremos comentários que contenham palavras obscenas e/ou ofensas.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Aranha morto a tiros no Rio de Janeiro

sitebarra-marcio-freitas-aranha-de-barra-de-sao-francisco-foi-assassinado-no-rio-de-janeiroMÁRCIO ALVES DE FREITAS, conhecido por ARANHA, foi assassinado na noite de segunda-feira ( 11 de janeiro de 2010 ), na cidade do RIO DE JANEIRO.
Segundo informações, uma partida de futebol amistosa, foi realizada em Vargem Alegre, no último sábado ( 09 de janeiro de 2010 ), por volta das 15:30, entre a equipe de galo velho do MOACIR X Galo Velho de Vargem Alegre, ARANHA estava agarrando para a equipe do MOACIR e assim que terminou o jogo, todos sentaram em um bar para uma resenha esportiva.
O caminhoneiro JOCENILDO , comentou que iria para a cidade do RIO DE JANEIRO, fazer uma entrega...momento em que ARANHA, pediu para ir de companhia, pois queria visitar um amigo, seu ex vizinho ANDRÉ ( CARIOCA ), que estava residindo na cidade carioca há dois meses.
A viagem ficou confirmada para domingo ( 10 de janeiro de 2010 ), a noite e os dois ( Aranha e o Caminhoneiro ), seguiram com destino ao Rio de Janeiro.
Já na cidade do Rio de Janeiro, na segunda-feira ( 11 de Janeiro de 2010 ), na parte noturna, ARANHA disse para JOCENILDO, que iria dormir na casa de seu amigo ANDRÉ ( CARIOCA ), QUE JÁ ESTAVA LHE AGUARDANDO.
O caminhoneiro ainda disse para ARANHA não ir, pois era muito perigoso andar a noite na cidade carioca...Aranha respondeu que tomaria cuidado e que era para JOCENILDO ligar na terça-feira ( 12 de janeiro de 2010 ), na parte da manhã, pois retornaria para Barra de São Francisco com o Caminhoneiro.
Aranha encontrou com seu anigo ANDRÉ e foi para casa de seu ex vizinho, entretanto ao chegar na residência recebeu um convite de uns amigos de ANDRÉ, para ir em um bar tomar cervejas.
No momento em que Aranha e seus novos amigos estavam no bar, por volta das 23:30 de segunda-feira, foram surpreendidos por um grupo de desconhecidos que armados de metralhadoras, dispararam contra os novos amgos que estavam na mesa e ARANHA também foi atingido e morreu no local.
As outras 06 pessoas ( novos amigos de Aranha ),que estavam com aranha, tres conseguiram correr e outras tres correram junto com aranha para dentro de um carro, mas nao coseguiram fugir do grupo armado e também morreram no local.
Na parte da manhã de terça-feira ( 12 de janeiro de 2010 ), o caminhoneiro JOCENILDO ligou para a casa de ANDRÉ, para chamar ARANHA para retornar para Barra de São Francisco e teve a triste notícia que ARANHA havia sido assassinado.
O irmão de ARANHA, o policial militar MABER DE FREITAS, que estava trabalhando em Guriri, foi comunicado do ocorrido, veio para Barra de São Francisco e com mais dois policiais do 11º BATALHÃO de BARRA DE SÃO FRANCISCO, foram para o RIO DE JANEIRO hoje ( 12 de Janeiro de 2010 ) por volta das 14:40, para fazer o reconhecimento do corpo e checar toda a informação.
MÁRCIO ALVES DE FREITAS...o ARANHA NEGRA, deixará saudades para os desportistas, pois sempre foi um BRINCALHÃO e fazia a galera delirar no CAMPEONATO PERNA DE PAU, em Barra de São Francisco e atuou na equipe ABRAÃO SAT, na última competição realizada no GINÁSIO DE ESPORTES.
Anciosos os amigos e familiares aguardam a chegada do corpo, ainda não querendo acreditar nesta tragédia que aconteceu.
Resumimos este fato e finalizamos esta matéria dizendo que:
Aranha estava na hora errada, no local errado e com as pessoas erradas.
sitebarra-foto-do-time-do-abraao-sat-no-perna-de-pau-com-goleiro-aranha-que-foi-assassinado-no-rio-de-janeiro
Fonte: www.sitebarra.com.br

Veja alguns momentos do Aranha no campeonato perna de pau em Barra de São Francisco